Qua, 29 de Abril de 2009 14:40
Muitas pessoas não sabem que doar sangue é simples, rápido e não dói.
Desconhecem que todo ser humano em boas condições de saúde pode doar sangue sem qualquer risco ou prejuízo a sua saúde", afirma Cassiele Christina Fávero, Assistente Social do Centro de Saúde de Santo Antonio do Sudoeste. De acordo com ela, todos os dias, infelizmente acontecem acidentes. Pessoas sofrem cirurgias de urgência, por exemplo. Elas aguardam que pessoas façam um gesto de solidariedade para reabilitar a vida.
Para doar sangue, são necessários os seguintes requisitos:
• Ter mais de 18 anos e menos de 65
• Peso superior a 50 quilos
• Não ser diabético
• Não ter sífilis
• Não ter tatuagens recentes
• Não sofrer de epilepsia
• Não ter Doença de Chagas
• Não ter tido hepatite após os dez anos de idade
• Se você não se expõe ao risco de contrair o vírus da AIDS, tendo comportamentos como: não usar preservativos em relações sexuais, ter tido mais de dois parceiros sexuais nos últimos três meses, usar drogas injetáveis.
Antes da doação você passará por uma entrevista de triagem da secretaria municipal de saúde, e após a doação serão realizados vários exames gratuitamente como tipagem sanguínea, de hepatite, doença de chagas e HIV, entre outros. "A Secretaria Municipal de Saúde de Santo Antonio do Sudoeste está a disposição para dirimir quaisquer dúvidas a este respeito", salienta a Assistente Social Cassiele Christina Favero.
- 18/06/2009 - Alimentação é aliada no combate à dor crônica
- 13/06/2009 - Fumo causa estragos ao meio ambiente e à saúde
- 24/05/2009 - Saiba como se prevenir das doenças de inverno
- 22/05/2009 - Use a esteira sem ser refém dos Sete Erros
- 30/04/2009 - Começou no sábado, 25, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe, para pessoas com mais de 60 anos de idade
- 29/04/2009 - Combate ao mosquito da dengue
- 23/04/2009 - Campanha de vacinação contra gripe tem inicio no próximo dia 25
- 14/04/2009 - Mulheres descobrem câncer de mama em estado grave
- 13/04/2009 - Uma dose de álcool por dia baixa risco de morte
- 10/04/2009 - Empresa lança chocolate que inibe apetite







