Nos dias de hoje, a convivência das pessoas com os seus cães é muito próxima. Nossos amigos ficam dentro de nossas casas, dormem perto de nós e de nossos filhos, passam bastante tempo ao nosso lado e é comum serem considerados como um membro da família.
Hoje em dia, os animais de companhia são tidos como mais um membro da família. Esta proximidade, embora potencialmente gratificante para donos e animais, pode também ser prejudicial, se deixarmos de tratar o cão como animal, humanizando-os demasiadamente. Um dono pode gostar do seu cão “como se fosse um filho”, mas não deixar de o disciplinar e educar, porque até as crianças necessitam de saber os seus limites.
O chocolate possuiu uma substância chamada teobromina que é tóxica para cães, essa substância está presente em diferentes concentrações dependendo do tipo de chocolate. O chocolate amargo e meio amargo são os que possuem a maior concentração.
A popularidade do gato é justificada, pois ele se adapta perfeitamente ao estilo de vida moderno.
Sobre a palavra “Cio” entende-se vulgarmente o acordar do instinto sexual da cadela e, combinada com ele, a disposição dela em aceitar o macho para acasalamento, o que acontece em geral duas vezes por ano, ao contrário do reprodutor que pode ser usado para cobertura durante o ano todo.
A palavra castração assusta. Muitas pessoas ainda associam castração à mutilação gratuita e crueldade; Ingenuidade!. Comprovações científicas desmentem o preconceito e mostram que a esterilização previne vários problemas de saúde dos animais domésticos.