Imprimir esta página
Profissionais de Santa Izabel do Oeste participam do Seminário de Atualização da Linha de Cuidado Materno Infantil do Paraná

Nos dias 24 e 25, profissionais da Secretaria Municipal de Saúde de Santa Izabel do Oeste, participam no Teatro Guaíra em Curitiba, do Seminário de Atualização da Linha de Cuidado Materno Infantil do Paraná “Cuidado Compartilhado”.

Esta nova Linha de Cuidado Materno-Infantil sugere melhorias aos municípios do Paraná. O evento é de suma importância para atualização das servidoras e das boas práticas a serem inseridas no trabalho desenvolvido.

Na quinta-feira (24), houve o lançamento dos investimentos e inovações na linha de Cuidado Materno Infantil com a presença do Secretário de Estado, Beto Preto.

Entre os temas do dia 25, foi abordado o que significa regionalizar a Linha de Cuidado Materno Infantil, boas práticas para cobertura vacinal na gestação e infância, cenário da mortalidade materna, infantil e fetal no Paraná, boas práticas de atenção ao Parto e Nascimento.

O seminário também abordou sobre as doenças infecto contagiosas na gestação, qualificando a puericultura na APS, pré-eclâmpsia e os protocolos de manejo, protocolo de prevenção quanto ao tromboembolismo venoso em gestantes, protocolo de prevenção e tratamento a hemorragia pós-parto e as ferramentas de promoção à saúde mental materna na APS.

Ler 97 vezes
Entre para postar comentários