Educação - Jornal Novo Tempo

As inscrições vão até as 18 horas do dia 23 de novembro. O edital abre no mínimo 4 mil vagas, com grande possibilidade de ampliação, para contratação de professores temporários para 2021.

Foi adiada para quarta-feira (11), às 15 horas, a abertura das inscrições para participar do novo Processo Seletivo Simplificado (PSS). É possível se inscrever até as 18 horas do dia 23 de novembro pelo site.

Inicialmente, conforme edital publicado pela Secretaria de Estado da Educação e do Esporte no dia 29, as inscrições abririam na sexta (6), depois ficaram para esta segunda (9), mas, devido a ajustes no sistema de inscrição, o início foi adiado para essa quarta (11).

Governo do Estado está reconstruindo o ginásio de esportes do centro de educação. O local ficou bastante danificado depois que um vendaval em 2013 arrancou a cobertura e danificou parte da estrutura. Investimento é de R$ 577 mil.

Juiz Eduardo Lourenço Bana negou pedido de liminar solicitado por Sindicato e mantém resultado da consulta pública e validade de todos os atos administrativos Secretaria da Educação na realização do projeto

O Programa de Pós-graduação em Economia da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), Campus Toledo, está com inscrições abertas para alunos regulares de mestrado na área de concentração em Teoria Econômica, com até oito vagas ofertadas para ingresso em 2021.

O Paraná passa pela maior crise hídrica da história. Qual mensagem teria um melhor apelo: “economize água, pois pode faltar” ou “todos os vizinhos estão economizando?”.

Consulta pública foi encerrada na quarta-feira (04) e a comunidade escolar de 86,1% das 216 escolas decidiu pelo novo modelo, enquanto 25 colégios manterão o modelo tradicional. Mais de 74 mil participantes opinaram.

Novidade neste ano é a aplicação de uma prova de conhecimento da área em que o professor se inscreveu e pretende dar aula. Inscrições para participar do PSS começam no dia 6 de novembro e vão até o dia 23 pela internet. Edital prevê a oferta de 4 mil vagas.

O governador Carlos Massa Ratinho Junior anunciou na segunda-feira (26), no Palácio Iguaçu, que o programa de colégios cívico-militares será implementado em 215 colégios estaduais de 117 municípios de todas as regiões do Estado a partir de 2021.

A pandemia virou o mundo de cabeça para baixo e mexeu na rotina de quem estava na preparação para o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) e para os principais vestibulares do País.

Série de eventos online terá como tema Inteligência Artificial e ecossistemas digitais para inovação. Iniciativa comemora Mês Nacional da Ciência, Tecnologia e Inovações.

Página 12 de 98
Top