Educação - Jornal Novo Tempo

No dia 22, a secretária municipal de Educação de Santa Izabel do Oeste, professora Rejane Becchi e a coordenadora pedagógica Eliane Vendruscolo, receberam a visita da engenheira civil e representante do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE, Suzely Soares, para vistoria do espaço da Escola Municipal Joaninha Sechini, destinado para obras de ampliação, com recursos através do FNDE para a construção de mais salas de aula, do Laboratório de Robótica e ampliação da ala administrativa.

1ª Feira do Empreendedor do Colégio Estadual Rocha Pombo

Foi realizada, na segunda-feira dia 06/12/12, em parceria com alguns patrocinadores e com a direção do Colégio Estadual Rocha Pombo, de Capanema, a 1ª Feira do Empreendedor, resultante do projeto realizado na disciplina de Empreendedorismo, ministrada pelo professor Denton Roberto Parzianelo, que teve uma mostra dos primeiros resultados nas dependências do Colégio Estadual Rocha Pombo.

Colégio beltronense e Acinor fazem parceria em curso técnico

O Colégio Estadual João Paulo II de Francisco Beltrão vai ofertar em 2022 o curso Técnico de Administração. Os estudantes da Cidade Norte, concluintes do 9° ano, terão uma nova opção de formação em nível médio.

II Conferência Municipal de Educação – CONAE 2022

No dia 17 de novembro, professores e representantes da educação de Santa Izabel do Oeste, participaram da II Conferência Municipal de Educação – CONAE 2022 com o tema: Inclusão, Equidade e Qualidade: Compromisso com o Futuro da Educação Brasileira.

De 22 de novembro a 17 de dezembro, último dia do ano letivo 2021, acontece o programa Se Liga, com foco na intensificação da aprendizagem dos estudantes da rede estadual.

O Governo do Paraná firmou na segunda-feira (22), no Palácio Iguaçu, compromisso com o Governo Britânico para início do programa UK-Brazil Skills for Prosperity (habilidades que nos levam além) com o objetivo de democratizar o acesso ao ensino de inglês de qualidade nas escolas públicas do Paraná, um dos cinco estados onde a iniciativa está sendo implementada, ao lado do Amapá, Mato Grosso do Sul, Pernambuco e São Paulo.

Apesar da pandemia, ano de 2021 foi marcado por muitas novidades na Rede Estadual de Ensino. Conheça as novidades implementadas para os alunos paranaenses.

Em reunião na Associação dos Municípios do Sudoeste do Paraná (Amsop), nesta sexta-feira, 19/11, prefeitos, secretários municipais de Educação e chefes dos Núcleos Regionais de Educação de Francisco Beltrão, Pato Branco e Dois Vizinhos chegaram a um consenso sobre o transporte escolar nos municípios com a implantação da sexta aula do Ensino Médio a partir de 2022.

As instituições de ensino estão em 107 cidades e fazem parte do programa Paraná Integral (que consiste em colégios totalmente integrais) ou do programa Integral + (em que algumas turmas dos colégios adotam o modelo).

Parceria entre a instituição financeira cooperativa e a Mauricio de Sousa Produções chega a escolas e agências do Sicredi reforçando ações da Semana Nacional da Educação Financeira

Página 5 de 98
Top