Saúde - Jornal Novo Tempo

Cardiologista do Pilar Hospital diz que os sintomas mais comuns da arritmia são as palpitações, mas algumas pessoas podem não sentir essa variação do ritmo

A Secretaria estadual da Saúde iniciou terça-feira (11) a segunda fase da campanha de vacinação contra a gripe.

O Paraná vai começar a vacinar nos próximos dias 32.760 trabalhadores da educação como parte do processo de retomada gradativa às aulas presenciais da Rede Pública de Ensino a partir de 10 de maio.

Na terça-feira (04), a 8ª Regional de Saúde, o Conselho de Secretarias Municipais de Saúde (COSEMS) e municípios da microrregião de Francisco Beltrão, entre eles, Santa Izabel do Oeste, participaram de uma oficina sobre o PREVINE BRASIL, novo modelo de financiamento da atenção primária.

Superintendência Geral de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Tecpar e Fundação Araucária estão participando do projeto.

De acordo com o Vacinômetro da Secretaria de Estado da Saúde, o imunizante foi aplicado em 1.504.373 pessoas e 606.117 moradores do Estado já receberam a segunda dose. O imunizante foi aplicado em 14,4% da população paranaense.

Quase nove em cada dez pessoas com idade acima de 65 anos já tomaram a primeira dose da vacina contra a Covid-19 no Paraná.

Doenças comuns no inverno que afetam as vias aéreas podem ser confundidas com sintomas de coronavírus

Foram distribuídos aos municípios no período 975.190 unidades, sendo 319.050 medicamentos elencados no “kit de intubação”, além de 363.340 vacinas contra a Covid-19 e 292.800 vacinas contra a Influenza.

A deputada estadual Luciana Rafagnin (PT) protocolou na sessão remota da Assembleia Legislativa do Paraná de terça-feira (13) um pedido de informações dirigido ao secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, sobre a habilitação do Hospital Santa Tereza, de Guarapuava, para atendimento a pacientes de Covid-19 na região central do estado.

Página 12 de 125
Top