Policial
Redação Jornal Novo Tempo
Acessos: 2367
Presos suspeitos de matarem empresário de Santa Izabel
Redação Jornal Novo Tempo
Acessos: 2367
A Polícia Militar deteve os dois suspeitos de matarem o empresário Pedro Antonio Scalco, 45 anos, em Santa Izabel do Oeste. O crime aconteceu na noite de quinta-feira, dia 10, na casa da vítima. Dois elementos armados e encapuzados invadiram a casa no momento em que Pedro e sua esposa estavam jantando. Pedro foi atingido por um tiro no peito, lado esquerdo, e morreu momentos depois. Intensas investigações foram realizadas e culminaram com as detenções de Fabiano Koserski, 24 anos, vulgo Maninho, e Lindomar Farias Jaboeski, 20 anos, vulgo Camelo. Eles foram presos no final da tarde de sexta-feira, dia 11. Fabiano mora em Realeza e Lindomar reside em Santa Izabel. Os dois negam envolvimento no caso mas, segundo a polícia, logo após o crime eles teriam sido vistos próximo da casa do empresário, quando estavam fugindo.
Ainda de acordo com a polícia, os dois teriam invadido a casa para praticar um assalto. Porém, no momento que entraram o empresário se assustou e se levantou da cadeira. Eles teriam encarado isso como uma reação e um deles atirou em Pedro. Os dois suspeitos permanecerão detidos até que as investigações sejam concluídas.
Fabiano Koserski já possui passagens pela polícia. Ele participou de um assalto ao gerente do Banco do Brasil de Santa Izabel, a cerca de sete anos. O gerente do banco foi assassinado e teria sido ele o autor deste crime. Como era menor na época, ficou detido até completar 18 anos e foi liberado. Lindomar possui passagens por assaltos e arrombamentos.