window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-YMRC3W9KFK');

Sicredi Fronteiras marca presença na Feira do Melado e fortalece o relacionamento com a comunidade

Sicredi Fronteiras marca presença na Feira do Melado e fortalece o relacionamento com a comunidade

Milhares de pessoas visitaram o stand da Cooperativa entre os dias 4 e 08 de setembro

De 04 a 08 de setembro, o município de Capanema/PR realizou a 22ª Feira do Melado, no parque de exposições. O evento destaca o melado produzido no município, um dos 14 produtos no estado a possuir o selo de Indicação Geográfica (IG).

Durante a cerimônia de abertura, o presidente da Sicredi Fronteiras, José César Wunsch, ressaltou que a Cooperativa Sicredi Fronteiras tem sido parceira e patrocinadora da Feira do Melado desde sua primeira edição, reforçando o compromisso com o sétimo princípio do cooperativismo: o interesse pela comunidade. “Em 1990, a Feira do Melado teve início com pequenas organizações na Praça dos Pioneiros, em Capanema. Naquele momento, movidos pela cooperação e ajuda mútua, surgiu o propósito de, de forma cooperativa, organizarmos a economia da comunidade para que ela permanecesse e se fortalecesse em benefício de todos", comentou Wunsch.

Outro destaque da Feira foi o encontro promovido pela Apiguassu, reunindo dezenas de associações de apicultores e meliponicultores do Paraná. Durante o evento, Wunsch enfatizou a relevância do cooperativismo para o desenvolvimento dessas associações, promovendo emprego e renda nas comunidades locais. "Através do associativismo, os apicultores podem compartilhar experiências, enfrentar desafios em conjunto e encontrar soluções, criando uma rede de apoio mútuo, controlando doenças e melhorando a eficiência e a produtividade", afirmou. Na sede da Cooperativa, também ocorreu a fundação da Federação Paranaense de Apicultores e Meliponicultores (Fepamel).

No estande da Sicredi Fronteiras, o presidente José César Wunsch e o diretor Executivo, Fábio Junior Camera, concederam uma entrevista coletiva à imprensa regional. Eles destacaram os principais produtos e serviços oferecidos pela cooperativa, com ênfase nos consórcios, que estão oferecendo até 30% de desconto nas taxas de administração, e o Plano Safra, com R$ 1,6 bilhões disponíveis para custeio e investimentos.

Ainda durante a feira, a Sicredi Fronteiras firmou uma parceria com o Instituto de Desenvolvimento Rural (IDR), comprometendo-se a doar R$ 5 mil para a adaptação de um microscópio destinado ao estudo e aprimoramento da cultura da soja, como parte do programa Grãos Sustentáveis. Este projeto já resultou em um aumento de 17 sacas por hectare na produtividade, além de reduzir o uso de inseticidas e fungicidas, entre outros avanços.

No domingo, o presidente da Sicredi Fronteiras avaliou a participação da Cooperativa na Feira como positiva. “Em termos de público visitante, é a maior feira que o município já experimentou. Recebemos milhares de visitantes, associados e não associados, de toda a região, além de diversos outros estados, e a Cooperativa sempre presente nesse momento. Nosso foco é o relacionamento com a comunidade, por isso criamos dois espaços, a van de negócios e o estande amplo e acolhedor, para falar o que fazemos, como e porque fazemos. Também alavancamos negócios, com todas as linhas de crédito para o agro, as indústrias, comércio e nossos associados”, finalizou.

A Feira contou ainda com apresentações e shows de artistas nacionais, como Raça Negra e Simone Mendes, entre outros.

O Podcast Viva Voz entrevistou o presidente da Sicredi Fronteiras PR SC SP, José César Wunsch que está na plataforma digital, no Facebook do Jornal Novo Tempo e Jornal O Trombeta.

Artigos relacionados